Surgimento Da Umbanda


Esta religião brasileira, surgiu em 15 de novembro de 1908 com o médium Zélio Fernandino de Moraes que tinha 17 anos de idade. O Patrono foi o Caboclo das Sete Encruzilhadas.

Ordenado pelo astral superior, feita pela manifestação de espirítos que se apresentavam como Caboclos (índios nativos de nossa terra) e os Pretos Velhos (velhos africanos que haviam servidos como escravo) que não encontravam campo de ação nos remanescentes Cultos Negros, já deturpados, confusos e desordenados e dirigidos quase que exclusivamente para trabalhos do mal.

A Lei principal da Umbanda é resumida numa só palavra CARIDADE: no sentido do amor fraterno em benefício dos seus irmãos encarnados, qualquer que fosse a cor, raça, o credo e a condição social, não podendo haver ambiciosos, vaiodos, mistificadores, pois estes, mais cedo ou mais tarde, são afastados da Umbanda pelos espíritos de luz.

A Umbanda sofreu mudanças com o tempo, algumas dessas mudanças foram a implantação de atabaques nos cultos, uso de guias diversas para diferentes Orixas e Guias Espirituais e também em alguns templos a mudança da Cor Do Uniforme. Essas mudanças ocorreram por que os guias espirituais comunicaram intermediando os orixas que já era chegada a hora de realizar tais mudanças. É importante lembrar que se Umbanda não começou com todos esses quesitos citados agora foi pelo fato de que na época existiam muitas variações do mesmo tipo de Culto Umbandista e por isso o Caboclo Das sete Encruzilhadas decidiu marcar a umbanda com diferenças visiveis aos olhos de leigos.

Bruno Conrado do Espirito Santo

0 comentários:

Postar um comentário