Oxumarê

Há uma polêmica muito grande em torno desse querido Orixá que nos é tão importante na atuação da linha do Amor(Mineral), muitos dizem que Oxumarê é uma divinidade Bi-Sexual e Hermafrodita, porém esse querido Orixá não é nenhuma das duas coisas, alias Orixá nenhum possui esse tipo de "qualidade", ele na verdade é um Orixá que irradia dois tipos de força cármica: A força Interior de Pai e de Mãe e por isso algumas pessoas insistem em dizer essas absurdas mentiras! Orixá não tem sexo, é parte de Deus, não deve ser tratado como ser humano pecador e sim como Santo!!!
Oxumarê é nosso grande Pai do Amor e da Fertilidade, é muito importante para todo ser humano e devemos trata-lo como tal!!!



ARQUÉTIPOS DOS FILHOS DE OXUMARÊ:
Oxumarê é o arquétipo das pessoas que desejam ser ricas; das pessoas pacientes e perseverantes nos seus empreendimentos e que não medem sacrifícios para atingir seus objetivos. São pessoas indecisas, ora querem uma coisa,ora outra e outro ora nem sabem o que querem. Com o sucesso tornam-se facilmente orgulhosas e pomposas e gostam de demonstrar sua grandeza recente. Não deixam de possuir certa generosidade e não se negam a estender a mão em socorro àqueles que dela necessitam.

(Do livro "Orixás - Pierre Fatumbi Verger - Editora Corrupio")

São soberbos a medida de sua beleza, adoram viajar e são muito caridosos!!!

Linha: Amor(Mineral)
Cores: Multicolor (Cores do Arco-Ires)
Saudação: ARÔ BOBOI
Sincretismo: São Bartolomeu

0 comentários:

Postar um comentário