Oya-Tempo

Oyá é cristalizadora da Religiosidade. A Orixá Oyá-Tempo Rege, junto com Oxalá,a linha da Fé(Cristalina), na qual atua como ordenadora do caos religioso, brotando a religiosidade nos seres, em sua caminhada evolutiva.
O Tempo é a chave do Mistério da Fé, regido por nossa querida Mãe Oyá, porque é na eternidade do tempo,e na infinitude de Deus, que todas evoluções acontecem. Na casa de Deus, encontramos a luz necessária para nos auxiliar a superarmos obstáculos, sem fraquejar diante das perturbações.
religiosidade é um estado de espírito que dá força ao ser,para suportar as agruras da vida. É um aperfeiçoamento interno dos pensamentos,sentimentos,condutas pessoais, expectativas,posturas sociais e religiosas. É prática diária de vida. É servir à Deus. É estarmos com nosso íntimo ligado à Ele. É seguirmos um caminho de aperfeiçoamento próprio, de vitória sobre nós mesmos.

Oyá, alimenta a alma de seus filhos com sua densa e cósmica irradiação de fé e nutre-se com as vibrações de religiosidade que eles lhe devolvem, sempre que estão trilhando o caminho reto da fé, ladeados pelo amor e pela justiça divina. Mas ela vira no tempo, e atua com rigor cósmico sobre o espírito que desvirtuar sua fé e religiosidade para ocultar seus desequilíbrios emocionais,
suas ambições e desejos mórbidos, esgotando suas energias. Ela é por excelência, a mãe religiosa divina que esgota os conhecimentos que enfraquecem a fé e a religiosidade dos seres humanos. Também é a mãe rigorosa que esgota os falsos e degenerados religiosos que transformam as coisas da fé em artigos mercantilistas.





ARQUÉTIPO DOS FILHOS DE OYA-TEMPO:
As pessoas de Oya costumam ser muito rigorosas quando se trata de religiosidade, gostam de estar sempre em lugar de destaque em sua Religião, dificilmente falham quando se trata de qualquer compromisso, odeiam ser ofendidas e adoram estar com pessoas de mesma classe social e jeito de pensar.

Linha:Fé(Cristalina)
Cor:Branco e Preto
Saudação:Salve Oya-Tempo
Sincretismo: Salve Oyá! Salve o Tempo



0 comentários:

Postar um comentário